quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vó Lourdes, bom pacas!

O restaurante Vó Lourdes, em 2010, apresenta a proposta de promover, a cada sábado, diferentes experiências em sua cozinha. No jantar do dia primeiro de maio, a cozinha estará sob o comando do jovem Chef Daniel Simas (na foto), que após passar por alguns dos mais prestigiados restaurantes do Rio de Janeiro, decidiu instalar uma cozinha exclusivamente para produzir seus cupcakes e é feliz fazendo o que gosta. Eventualmente elabora jantares e organiza pequenas e exclusivas reuniões gastronômicas. Sente falta da cozinha salgada e sempre que surge uma boa oportunidade, dá um intervalo na sua confeitaria para pensar em menus e entrar com vontade na elaboração de uma festa na mesa do início ao fim.

O convite surgiu informalmente, Daniel se encantou com o pequena e deliciosa casinha, onde há uma cozinha, absolutamente encantadora e verdadeira - segundo ele. O restaurante apresenta ao seu público a oportunidade de uma cozinha simples porém sofisticada no sentido de ser baseada na escolha de ingredientes naturais e de qualidade. O chef, para esta noite, tratou de elaborar um cardápio simples porém repleto de afeto e conforto. Será servido um trio de entradas - uma fria, uma morna e uma quente, após um chá. A seguir, o prato principal que promete perfume e sabor. Encerrando, uma deliciosa sopa de frutas, servida com uma miniatura de um dos seus famosos cupcakes.

É a segunda vez que o Chef apresenta suas criações na cidade, que diz ter extremo carinho e interesse. Esteve antes no Bazar da companhia de teatro Vigor Mortis, onde montou um café e deixou muita gente animada com suas comidinhas. E seus cupcakes fizeram tanto sucesso que bastava uma torre ser montada para sumirem de lá em poucos minutos. É comida feita com amor. E amor, vocês sabem... é coisa séria.

Nenhum comentário: