segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Filme Cultura está de volta

A revista Filme Cultura, uma referência de leitura sobre cinema no Brasil entre 1966 e 1988, volta a ser publicada a partir deste mês. O lançamento da edição número 50 ocorreu no dia 27 de abril, às 18h30, na Casa de Rui Barbosa, no Rio. Na ocasião, foi exibida uma seleção especial de curtas do acervo do Centro Técnico Audiovisual – CTAv/SAV/MinC. 

 

O novo projeto Filme Cultura consiste, além da revista, no lançamento do website www.filmecultura.org.br e da coleção histórica em versões fac-símile e microfilmes, esta em convênio com a Biblioteca Nacional. Para viabilizar o projeto, foi feita uma parceria entre o CTAv e o Instituto Herbert Levy, com patrocínio da Petrobras através dos incentivos da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet).   

 

A publicação será trimestral e poderá ser adquirida em livrarias de referência e na Funarte, no Rio. A lista de pontos de venda será constantemente atualizada no website. A revista também será distribuída gratuitamente a bibliotecas e instituições culturais de todo o país. A coleção histórica em fac-símile também estará à venda a partir de julho. A versão em microfilmes pode ser consultada na sessão de periódicos da Biblioteca Nacional.

Nenhum comentário: